terça-feira, 18 de junho de 2013

Geração Coca-Cola


                Nunca em toda a minha vida achei que diria isso mas, como eu estou orgulhosa de ser brasileira. Pela primeira vez em décadas o nosso país se mostrou diferente do que pensam, se mostrou forte e decidido a mudar, encabeçado por uma geração em que nunca botaram muita fé. Tá aí, agora é essa geração que vai mudar o teu Brasil. Pra melhor, pra muito melhor.
                E não são só por 0,20 centavos. Esse foi só o estopim de tudo. Estamos lutando pela corrupção, pela inflação, pelo abuso de poder, pelo mau uso e controle do dinheiro que é ganho às nossas custas pelos impostos completamente abusivos. É contra partidos e políticos que não nos representam mais, ao contrário, só nos oprimem e proíbem de mostrarmos a real causa disso tudo. Como se já não bastasse toda essa roubalheira, ainda me apresentam mais um motivo para que paguemos ainda mais caro no que já é difícil de pagar. Aliás, não tem postos de saúde com médicos prontos para o atendimento em estádios de futebol, não é?
                Pra quem andava completamente desgostosa com essa época sombria em que vivia o Brasil, ver meus olhos se enchendo d’água a cada imagem que vejo sobre os protestos. É um misto de tristeza, pelo nosso país ter chegado a esse ponto, e de orgulho pela nossa nação ter tido essa coragem que poucos ainda possuíam para sair às ruas exigindo direitos que nunca sequer foram cogitados para a população. Tudo isso faz algo crescer aqui dentro, algo que eu ainda não sei o que é. Talvez uma felicidade imensa por, finalmente, o Brasil não ser mais motivo de chacota e risada no exterior. Por não terem mais aquela velha imagem formada de só futebol e bundas morenas rebolando no Carnaval. Aqui não é só isso não, aqui tem muito mais. Tem uma população revoltada e decidida a ir e conseguir o que quer. Liga a TV aí, vê o tanto de gente que tá querendo mudar esse Brasil, e se orgulhe, de pertencer a essa nação, filhos da revolução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário